A Lei Federal nº 13.585, de 26 de dezembro de 2017, instituiu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla entre os dias 21 a 28 de agosto de cada ano. E com a proposta de fortalecer o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que trabalham com a causa, o RioSolidario vem destinando itens importantes para a manutenção de projetos como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Pestalozzi. Ao todo serão seis OSCs, de seis diferentes municípios, e cerca de 2 mil doações destinadas dentre cobertores, itens de gênero alimentício, barbeadores, itens de vestuário e de informática.
A presidente do RioSolidario, Paola Figueiredo, ressaltou a importância de apoiar e colaborar com as organizações que dedicam seus esforços incansáveis em prol desse tema tão relevante.
“Neste momento, queremos expressar nossa solidariedade e compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, reconhecendo a necessidade de garantir a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos os membros de nossa sociedade”, disse.
No dia 24 de agosto, a equipe do RioSolidario desembarcou em Tanguá e Itaboraí para apoiar as unidades Pestalozzi das regiões. Dia 25, foi a vez de Barra do Piraí ser contemplada. Já no dia 28, para encerrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Lar das Crianças Especiais de Saquarema e APAEs de Paraty e São Fidélis estarão na sede do RioSolidario, Organização parceira do Estado que há 28 anos multiplica a solidariedade por quem precisa.