Campanha “Solidariedade que aquece” do RioSolidario arrecada cobertores para apoiar quem precisa

Com a queda de temperatura e episódios de frio intenso ainda no outono, parece que o inverno já chegou no estado do Rio de Janeiro. Para aquecer quem precisa, o RioSolidario e o parceiro Cartório 15º Ofício de Notas esperam arrecadar cobertores novos ou em bom estado e destinar a projetos sociais comprometidos com o estado do Rio de Janeiro.

A campanha “Solidariedade que aquece” acontece até o dia 1 de agosto, e as doações podem ser entregues na sede do RioSolidario (Travessa Euricles de Matos, 17, em Laranjeiras, das 9h às 17h). Ou ainda nas unidades do Cartório no Centro e Barra da Tijuca.

Todo o material coletado será destinado às instituições que tem como público-alvo idosos, pessoas em situação de rua e crianças. “Estamos comprometidos com as reais necessidades do estado, e em continuar unindo pessoas e empresas dispostas a apoiarem quem tanto precisa. O clima já esfriou, e sabemos que com um pouco de solidariedade podemos aquecer a vida de muitos”, declarou a presidente de honra do RioSolidario Analine Castro.


RioSolidario

Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras
Seg a Sex, de 9h – 17h
www.riosolidario.org
@riosolidario

Cartório 15º Ofício de Notas
Rua do Ouvidor, 89 – Centro
Seg a Sex, de 9h – 17h
Shopping Downtown – Av. das Américas, 500 – Bloco 11
Seg a Sex de 8h – 19h | Sab 9h – 15h

Exemplo de doação: Cedae arrecada e repara itens para destinar

A Cedae entregou ao RioSolidario, na última sexta-feira (20/5), donativos para campanha do agasalho antecipada. Ao longo dos primeiros meses de 2022, a Companhia reuniu cerca de 850 peças doadas por empregados e pela população.

Os itens foram reparados e catalogados pela equipe da Oficina de Costura Zuzu Angel, braço do programa Replantando Vida, que une a preservação ambiental e a ressocialização de apenados do sistema prisional do estado.

“Recebemos grande volume de roupas e nos preocupamos em fazer os reparos necessários nas peças antes de concluir o ciclo da doação. É gratificante participar de uma ação que integra colaboradores da Cedae, do Replantando Vida e a população que precisa se aquecer”, disse Marcia Pieroni, coordenador da Oficina de Costura Zuzu Angel.  

As peças ainda foram higienizadas e embaladas pelos 18 integrantes da oficina localizada na Estação de Tratamento de Água Guandu, em Nova Iguaçu. Sob os cuidados do RioSolidario, elas serão entregues para instituições destinarem a quem mais precisa.

“Agradecemos à Cedae por ser uma grande parceira do RioSolidario, que vem contribuindo para apoiarmos instituições cadastradas no nosso banco em todo o estado do Rio. As doações arrecadadas pela equipe, com triagem e reparos necessários, chegam em um momento importante de suporte para amenizarmos o frio de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, falou Heloisa Aguiar, presidente do RioSolidario.

Foi destaque no Jornal O Dia, vale a pena conferir!

Related Posts

Leave a Reply